Detox intestinal

Desintoxicação

 

A Limpeza Intestinal é utilizada desde a antiguidade, no Egito Antigo, onde os faraós tinham pessoas especificamente preparadas para executarem essa técnica. Ela se estendeu em toda Europa e Estados Unidos, em seguida espalhou-se pela America Latina e recentemente (em 2000) chegou ao Brasil.

 

É praticado em Hospitais, Clínicas, Spas, Termas e Espaços Terapêuticos desde os anos 70, nos Estados Unidos e Canadá, em muitos países da Europa (Alemanha, Inglaterra, França, Espanha e Suíça), países da Ásia e Oceania.

Há 12 anos, a Dra. Sandra Nogueira utiliza o Detox Intestinal, por ser o método mais eficiente de limpeza, pois abrange tanto o Intestino grosso, quanto o delgado”

Agende sua avaliação!

DETOX INTESTINAL

É uma técnica que consiste na introdução de 20 a 30 litros de água morna e filtrada, através de equipamento formado por cânula e mangueiras, em sistema fechado, que permite a entrada de água, num colo previamente esvaziado de fezes, para remoção de “biofilme” (colônia de fungos e bactérias) e parasitas, localizados no intestino delgado.

OBJETIVOS

Promover a completa evacuação do intestino grosso

Remover o “biofilme” (colônias de fungos e parasitas) do intestino delgado

Aumentar absorção de nutrientes pelo intestino delgado

Remover a compulsão alimentar

Promover maior aderência a reeducação alimentar

Promover aumento do tônus muscular e motilidade intestinal

LAVAGEM INTESTINAL

É uma técnica que consiste na introdução de supositório ou solução de glicerina, através de uma sonda por via retal, como lubrificante para desobstruir o cólon, eliminando parcialmente as fezes ressecadas da sua parede, acumuladas por vários dias ou semanas. Pode ser feito em casa ou no hospital. O procedimento é feito esporadicamente, quando há necessidade de esvaziamento do cólon, causado por constipação intestinal.

OBJETIVOS

Aliviar o desconforto causado pela constipação intestinal

Aliviar a distensão, flatulência e remover as fezes impactadas

ENEMATERAPIA

É uma técnica que consiste na introdução de 2 litros de água filtrada e morna, acondicionada em um clíster, através da introdução de uma sonda via retal, como estimulador do peristaltismo, para desobstruir o cólon, provocando completa evacuação das fezes ressecadas, acumuladas por vários dias ou semanas.

OBJETIVOS

Promover completa evacuação das fezes do intestino grosso

Aliviar a distenção, flatulência e remover fezes impactadas no intestino grosso

Preparar o paciente para exames, cirurgias intestinais e partos

COLONTERAPIA

É uma técnica que consiste na introdução de 20 a 30 litros de água morna e filtrada, através de sistema aberto ou fechado, que permite a entrada de água e esvaziamento das fezes, para remoção das placas de muco da parede do cólon. A água amolece as matérias duras que podem encontrar-se incrustadas nas pregas intestinais, expelindo-as sem esforço, com massagens específicas.

OBJETIVOS

Promover a completa evacuação do cólon (intestino grosso)

Remover “placas mucóides” do cólon

Promover aumento do tônus muscular

CONTRA INDICAÇÕES:

Gravidez

Diverticulite

Fissura anal

Hemorróidas

Hérnia abdominal

Insuficiêncial renal

Anemia muito severa

Tumores no intestino

úlceras intestinais agudas

Hipertensão arterial severa

Agende sua avaliação!

×